Bilhetagem
Titulo

Como funciona?
O SEMPRE é um Sistema de Bilhetagem Eletrônica que utiliza um cartão inteligente sem contato, para ser utilizado no interior dos ônibus do sistema de transporte urbano de Caçador. O cartão substitui o dinheiro e os vales de papel para o pagamento da tarifa. Para utilizar basta aproximá-lo do equipamento validador, instalado no interior dos ônibus. O sistema fará o débito das tarifas e a liberação automática da catraca, agilizando o processo de embarque e tempo da viagem.

O cobrador será mantido?
Sim, o cobrador será mantido, pois ele será responsável pela operação do equipamento (validador), recebimento dos pagamentos em dinheiro e conferência dos cartões que possuem benefícios: estudantes, portadores de necessidades especiais, fiscais do sistema, entre outros.

Qual será a ordem de implantação dos cartões?
Os cartões serão implantados gradativamente e cada público será avisado ao seu tempo. Por enquanto continue utilizando o ônibus normalmente.

Haverá custos no fornecimento do cartão?
Não. O primeiro cartão é fornecido gratuitamente ao cliente, porém se este for danificado, extraviado ou roubado será cobrada uma taxa de 15 vezes a tarifa vigente pelo ressarcimento dos custos operacionais.

Em caso de extravio, roubo ou danificação eu perco meus créditos?
Você deverá comunicar a ocorrência para nosso serviço de atendimento diretamente na Central de Atendimento ou pelo fone (49) 3563-1410 de segunda a sexta feira, das 08 às 12 horas e das 13h30min às 18horas, que irá proceder o bloqueio do cartão e prestará maiores informações sobre o ressarcimento dos créditos e taxas para emissão de segunda via.

Mudei de escola, preciso trocar o cartão?
Não, mas é necessário alterar o seu cadastro na Central de Atendimento SEMPRE, para evitar o bloqueio.

Cuidados com o cartão SEMPRE:
Para o bom uso do cartão eletrônico:
1) Nunca dobrar ou grampear o cartão;
2) Não guardar o cartão juntamente com cartões magnéticos, moedas, celulares, bem como próximo a equipamentos eletrônicos;
3) Não molhar o cartão;
4) Não expor ao sol ou ao calor;
5) Não colar adesivos;
6) Nunca emprestar o cartão a estranhos ou terceiros;
7) Um cartão bem conservado e utilizado corretamente, evita erros de leitura e garante sua tranquilidade;
8) O tempo de vida útil para utilização do cartão é de 10 anos considerando que o cliente tenha observado os cuidados acima.

Qual é o processo para a troca de passes de papel?
Os passes de papel terão validade até 90 dias após a ativação do SEMPRE.

Como proceder para cadastrar minha empresa? (exclusivo para Vale-transporte)
A empresa deverá acessar o site www.autocoletivo.com.br. O sistema irá abrir uma tela de cadastramento inicial da empresa. Ao término, clique em "INCLUIR" e o sistema irá enviar uma mensagem eletrônica com login e senha para o e-mail cadastrado do responsável pela empresa.

Como devo proceder para cadastrar os meus funcionários? (exclusivo para Vale-transporte)
Entre novamente no sistema, agora utilizando o "LOGIN" e "SENHA" enviado ao e-mail do responsável pela empresa e siga os passos que estarão dispostos na página inicial do sistema.

Como recarregar os cartões: (exclusivo para Vale-transporte)
Existem duas formas de inserir carga de créditos nos cartões:
•  Na Central de Atendimento SEMPRE, diretamente nos caixas, mediante apresentação física do cartão e pagamento do valor correspondente.
•  Mediante "RECARGA EMBARCADA", utilizando a ferramenta SITE, que irá disponibilizar um boleto bancário para pagamento em toda a rede bancária.

Quais são as formas de pagamento? (exclusivo para Vale-transporte)
• Dinheiro ou cheque, quando o pagamento é efetuado na Central de Atendimento SEMPRE. Lembramos que os pagamentos em cheques estão sujeitos aos prazos de compensação.
• Boleto bancário em toda a rede bancária.

Qual o horário de expediente para compra?
Na Central de Atendimento SEMPRE, na rua Capitulino de Moraes, 110, Centro de segunda a sexta-feira, das 08 h às 12 horas e das 13h30min às 18 horas.
Através de Boleto, conforme os horários de encerramento das atividades dos bancos.

Como cancelar o cartão? (extravio, roubo ou danificação)
Entrar em contato com a Central de Atendimento SEMPRE através do fone (49)3563-1410 com os seguintes documentos em mãos: CPF e RG. No dia subseqüente, dirija-se ao SEMPRE com o documento de identificação para retirada de uma nova via do seu cartão no setor de pós-venda. Será cobrado taxa pelos custos operacionais.

O que fazer quando o cartão apresentar problemas de leitura?
Você deverá procurar o departamento de pós-venda pessoalmente na Central de Atendimento SEMPRE, tendo em mãos o cartão e um documento de identificação (CPF e RG).

Posso ter vários cartões?
Não. Existirá um cartão único para cada pessoa, que poderá receber créditos de estudantes, para quem possuir o benefício, os vale-transportes depositados pelo empregador e créditos adquiridos na modalidade cidadão.

Qual a validade dos créditos?
Os créditos serão válidos por tempo indeterminado. Quando do aumento da tarifa, os créditos manterão o valor de aquisição por 30 dias. Após este período será debitado o valor da tarifa vigente.

Quem é o responsável pelo pedido de segunda via em caso de roubo, extravio ou danificações do cartão?
O cartão é pessoal, e somente ele poderá pedir a emissão da segunda via.

Sempre Caçador
Rua Henrique Julio Berger, 63 sala 02 - Berger - Caçador/SC - CEP 89500-290 - Fone: (49) 3567-4133 - Whatsapp: (49) 98884-9870